No dia 21 de outubro, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha de Itaipu uma reunião pública em defesa da vida, promovida em virtude da Semana Municipal do Nascituro, celebrada entre 1º e 8 de outubro.
Estiveram presentes os vereadores Paulo Ruppenthal, Claudete Brambatti e Fernando Carlessi, além dos padres Adelmo Maldaner (pároco) e Rudinei Orlandi (vigário da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus), e Irmã Rita Schneider, responsável pela catequese. Também marcaram presença as Sentinelas do Lar e diversos munícipes de Santa Terezinha.
Após os ritos iniciais, iniciaram-se as exposições.
👉 Pe. Rudinei destacou a sacralidade da vida humana, criada à imagem e semelhança de Deus.
👉 Pe. Adelmo refletiu sobre os diversos contextos em que a vida é ameaçada.
👉 Profª Vera Fuzetti abordou o tema “A cultura da morte e a desvalorização da vida humana na sociedade contemporânea”, mostrando como, desde os anos 1950, o aborto tem sido promovido mundialmente por meio de engenharia social.
👉 Dra. Sirlei Pezzini, médica, apresentou os riscos e consequências do aborto, tanto físicos quanto psicológicos, ressaltando que esse ato é uma grave agressão à vida inocente e também à saúde da mãe.
👉 Dra. Caroline Ventorin, advogada, falou sobre a entrega consciente e voluntária de bebês para adoção, um processo legal, sigiloso e acompanhado, amparado pelo Tribunal de Justiça do Paraná — um verdadeiro ato de amor que oferece à criança um destino diferente ao do aborto. Basta procurar as unidades de saúde, CRAS, Conselho Tutelar ou a Vara da Infância e Juventude.
Encerrando, o Vereador Paulo Ruphenthal agradeceu aos participantes e reafirmou seu compromisso com a defesa da vida, destacando o projeto aprovado (aguardando sanção do prefeito) que garante às famílias o direito de sepultar natimortos em qualquer idade gestacional, reconhecendo sua dignidade humana.
Ao final, houve uma bênção especial e a entrega simbólica de uma réplica de um bebê de 12 semanas, que já possui órgãos formados, como o coração, audível desde a 6ª ou 7ª semana, além de dedos e unhas em formação.
💛 Somos a favor da vida e lutamos constantemente para preservá-la das ideologias que a ameaçam.
Sim à vida, não ao aborto!
Clique no botão abaixo e baixe o PDF com o folder “Entrega consciente para adoção.”


































